Resenha #11 - Golfinhos e Tubarões, de Tais Cortez


Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam.
Golfinhos e Tubarões tem uma pitada de tudo que um livro pode ter: drama, suspense, ação, fantasia e romance. Um estória envolvente, surpreendente, bem construída e impossível de largar antes de saber o desfecho final.

Logo no início da narrativa somos apresentados a Victoria. Adotado aos cinco anos de idade, a menina cresceu em um mundo de aparências no qual sentia-se deslocada. Após o seu aniversário de quinze anos tudo começou a mudar: seus cabelos escureceram, ela tornou-se cada vez mais forte e seus sentidos passaram a ser aguçados. Essas manifestações pareciam contidas, mas em uma fatídica noite elas se libertam e Victoria nunca mais será a mesma.

Com o crescimento de seus poderes, Vic é levada por Lisa e Vitor que são professores de Aprendum, escola responsável por ensinar jovens iguais a Vic a controlarem seus poderes. Entre os estudantes da escola conhecemos Alex, um rapaz excluído que parece não querer aproximação com ninguém, exceto os professores. Misterioso, Alex esconde um segredo que pode transformar a vida de Victoria novamente.

Nós não sabemos porque existem tubarões e golfinhos se já existem peixes. Não é uma questão de entender porque existimos, mas de saber existir sendo o que somos.
A narração do livro é feita em primeira pessoa pela Vic, uma protagonista que conquista logo nas primeiras páginas. Decidida, forte e carismática são descrições perfeitas para definir a personagem. Acompanhar a estória dela é como viver a própria estória, a riqueza de detalhes com a qual a Tais escreve leva o leitor para outro mundo, literalmente.

Aprendum é o típico lugar que todo leitor desejaria viver. Um mundo de desafios, lutas, mistérios e, é claro, surpresas. Todo o universo é perfeitamente construído e rico em detalhes diferentes do que vemos normalmente. A leitura foi conduzida de modo que faça com que cada descoberta feita sobre esse mundo induza o leitor a querer saber mais e mais.


A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso quanto naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado.
O romance aparece na estória de forma bem dosada, sem deixá-la maçante. É irrevogável a importância do Alex para o decorrer do enredo, é ele o responsável por plantar todas as dúvidas e conspirações mirabolantes na cabeça do leitor. E mais uma vez a Tais surpreende, pensei em muitos contexto para encaixar seu segredo, mas nunca o que foi revelado.

O livro é relativamente grande, mas demorei apenas dois dias para lê-lo graças a autora que tem uma escrita cativante e que fluí facilmente. Os personagens são bem construídos, cada qual com suas particularidades bem definidas dando a narração uma pitada ainda maior de mistérios, já que não podemos prever as atitudes tomadas por cada um deles ao decorrer da estória.

Quanto a edição, é o primeiro livro que leio da Chiado Editora, mas adorei. As margens são ótimas, as páginas são amareladas e a letra é grande o que torna a leitura ainda mais confortável. A capa condiz perfeitamente com a estória e o título é um mistério a parte que deixo a vocês a responsabilidade de ler e resolver.

Golfinhos e Tubarões se passa sem grandes reviravoltas, com exceção ao final que é eletrizante. Mas, mesmo assim, o livro é cheio de ação e de momentos que te prendem. A autora deixou algumas pontas soltas no final, mas descobri que haverá uma continuação, sendo assim já espero ansiosa para ter um pouco mais desse mundo apaixonante que é impossível esquecer.

A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade.



Título: Golfinhos e Tubarões, O Outro Mundo
Autor(a): Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419


Avaliação Final 






Livro cedido em parceria com a editora.

Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

19 comentários:

  1. Ou seja, esse livro tem uma pitada de um pouquinho de cada coisa que eu gosto :D E eu gostei da capa. Não é só o mundo da Victoria que é de aparências não... o nosso também, infelizmente. Acho que muitos somos deslocados, na real. Achei o título muito curioso. Foi pra lista dos desejados! (:
    -Mari

    ResponderExcluir
  2. "A ninguém era permitido ser tão feliz sem que fosse cobrado um preço por essa felicidade."
    O que dizer de um livro que tem uma frase impactante como essa?
    Chiado sempre arrasa nas histórias que publica e os autores são demais ao escreverem histórias que nos prendem do inicio ao fim...
    Bjin e até mais

    ResponderExcluir
  3. Primeiro quero dizer que as fotos ficaram maravilhosas. Parabéns.
    Segundo: todo livro que mistura um pouquinho de cada gênero fantasia, mistério romance... me lembra Carlos Ruiz Zafón, ou seja, imagino que essa leitura Golfinhos e Tubarões sejam muito boa

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Se eu olhasse só o nome xo livro sem ler nenhuma sinopse acho que descartaria o livro pelo título. Embora pareça ter uma boa razão esse nome. Você até postou um trecho do livro que tem essa referência.
    Mas voltando, a Tais Cortez me parece muito fofa sabia?! Ainda não tive oportunidade de ler os livros dela mas estão na minha lista!
    E fantasia, suspense e todo esse universo criado na sua sinopse é um livro que com certeza me prende! Assim que eu ler volto para te contar!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    Uau, que surpresa encontrar essa maravilhosaaaa resenha!
    Não sabia da parceria com a Chiado! Fico muito feliz q tenha se interessado por meu livro e solicitado a eles, e mais feliz ainda em ver o quanto gostou da história!
    Eu tb acho q Golfinhos e Tubarões é uma combinação de todos os gêneros que você mencionou, e eu o criei exatamente assim, como uma mistura de tudo que amo desde criança: poderes sobrenaturais, romance, ação e mistério!
    Obrigada por compartilhar o que achou de maneira tão apaixonada! Certamente atrairá novos leitores!
    Peço por favor que poste sua linda resenha no skoob!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Uau, que surpresa encontrar essa maravilhosaaaa resenha!
    Não sabia da parceria com a Chiado! Fico muito feliz q tenha se interessado por meu livro e solicitado a eles, e mais feliz ainda em ver o quanto gostou da história!
    Eu tb acho q Golfinhos e Tubarões é uma combinação de todos os gêneros que você mencionou, e eu o criei exatamente assim, como uma mistura de tudo que amo desde criança: poderes sobrenaturais, romance, ação e mistério!
    Obrigada por compartilhar o que achou de maneira tão apaixonada! Certamente atrairá novos leitores!
    Peço por favor que poste sua linda resenha no skoob!
    Bjssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  7. Annnnnw que fotos lindas, amei.
    Adorei sua resenha também, e o livro parece ser ótimo, adoro esse as de mistério, vou colocar na minha listinha e adquirir o quanto antes.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca por esse livro, faz um tempo já, também tenho parceria com a Chiado e esse mês o livro não me escapa kkk vou solicitar!!! fiquei babando na tua resenha e morrendo de curiosidade, mas ligo não :p logo estarei lendo ! hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Solicite sim e quando ler passa aqui pra me contar o que achou.

      Abraços!

      Excluir
  9. Eu já vi outra pessoa elogiando muito esse livro, fiquei curiosa agora. Vou colocar na minha lista de desejados para ler futuramente. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Chiado só tem lançado livros mnaravilhosos e escritores de qualidade , super me interessei pelo livro !

    ResponderExcluir
  11. Chiado tem muita coisa bacana.
    Olha, essa capa não me chama muita atenção, mas gostei da ideia do livro.
    Parece ser uma trama bem dosada e envolvente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Adoro encontrar leitores que gostam dos mesmos livros que eu (rs). Eu adorei essa obra, foi uma das minhas favoritas. A narrativa da Tais é primorosa e gosto muito do modo como a Vic passa a conhecer a sua própria história no decorrer desse livro. Também gosto do romance com Alex (e da mudança nos olhos dele – haha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Conheci seu blog com a sua resenha de Stolen e nunca mais te largarei.
    Amei a resenha, apesar de não ter tanta paciência pra mistérios e ir logo pro final pra saber o que acontece e depois voltar pra ler tranquila hahaha
    Bjs
    Tay

    ResponderExcluir
  14. Oi Tayana, tudo bem?
    Não me largue mesmo, vou adorar te ver aqui sempre. Eu sou assim também, sempre acabo passando o olho pelas páginas mais a frente haha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Oi Quotes,
    Realmente quem vê capa não vê conteúdo.
    Eu não curti essa capa e se tivesse visto esse livro em uma livraria, dificilmente leria a sinopse, pois o títúlo também não me agradou.
    Mas após ler sua resenha pensei: QUE HISTÓRIA FANTÁSTICA
    Fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre esses poderem e já estou torcendo pelo romance.
    Ótima resenha :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Estou querendo ler esse livro a muuuuuuito tempo, não vejo a hora de conhecer e me encantar pela escrita da Tais. Só vejo elogios a obra e por ser fantasia, tenho certeza de que vou amar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom ?
    Todo mundo fala que esse livro tem uma história rápida, apesar da quantidade de páginas. Essa vibe meio X-Men chama minha atenção e tenho vontade de conhecer a história já tem um tempo.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Eu li e adorei o livro,por tantos motivos que é até difícil dizer aqui, gostei da sua resenha,os quotes e as fotos ficaram bem legais.

    Bjss

    ResponderExcluir