Resenha #4 - Johnny Bleas, Um Novo Mundo, de João Gabriel Brene

Título: Johnny Bleas, Um Novo Mundo
Autor(a): João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 214
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.

O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.

Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

"No fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí está o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir adiante, sempre alegre e com a mente serena." Johnny Bleas, Um Novo Mundo


Mágico, divertido e surpreendente. As definições perfeitas para Johnny Bleas. Quando li a sinopse desse livro, e em um dos seus capítulos, foi impossível não lembrar de Alice no País das Maravilhas. Fiquei apreensiva e, até mesmo, tensa com a possibilidade de estar diante de mais um clichê da literatura. No entanto, percebi alguns capítulos depois que estava enganada, o livro me surpreendeu com uma narrativa leve e original.

Como todo bom primeiro livro de trilogias e séries, neste somos introduzidos ao mundo de Asterium. Um mundo mágico. Fadas, guerreiros, magos, duendes. Todos esses compõe o cenário desta nova dimensão. E, com a ajuda do autor que descreve tudo com ricos detalhes, podemos imaginar esse novo mundo perfeitamente.

Os personagens do livro são cativantes e despertaram, rapidamente, a minha empatia. No entanto, senti falta de um desenvolvimento e exploração maior de alguns personagens que, ao meu ver, tinham grande potencial. No entanto, percebemos um grande crescimento do personagem principal durante a história, não só físico como pessoal. 

Durante o livro, várias vezes o autor deixava, não sei se querendo ou não, dicas do que iriam acontecer. Porém, em momento algum consegui prever o que aconteceria nos últimos capítulos. E jamais imaginei a descoberta que faríamos sobre os personagens. O final me surpreendeu bastante e fechou, com chave de ouro, um livro espetacular. 

O livro foi uma descoberta pra mim. Crescer e conhecer junto com o Johnny esse novo mundo foi espetacular. A leitura foi leve, fluída e bem rápida. O livro traz consigo a magia em cada uma de suas palavras que nos suga para dentro da história e desse mundo. Agradeço ao autor por me dar a oportunidade de ler, já estou ansiosa pelo próximo. 

“O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo.  — Johnny Bleas, Um Novo Mundo



Livro cedido para resenha pelo autor.

Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

20 comentários:

  1. Deu vontade de ler, sem falar que a capa é linda! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, não vai se arrepender. O livro é encantador e cheio de magia.
      Essa edição é linda mesmo, pessoalmente é ainda mais.

      Beijos!

      Excluir
  2. Deu vontade de ler, sem falar que a capa é linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, parabéns!!!!! Muito ansiosa para ler!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Não conhecia o livro mas fiquei bem curioso depois de sua resenha. Gosto dessa temática de fantasia com personagens e outros mundos.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Amei a premissa da história. Parece ser uma fantasia incrível e como eu amo o gênero com certeza vai para minha lista de leitura. A capa está maravilhosa, o que chama mais atenção ainda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é ainda mais bonita pessoalmente, acredita? Leia sim, é maravilhoso. Já estou ansiosa pela continuação.

      Beijos!

      Excluir
  6. Oieee, meu deus, a capa é linda!
    Não sou mega fã de livros de fantasia ou algo que vá para este caminho, mas tem histórias que valem a pena a gente ler né?

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oiiei,

    Que resenha linda. Adore a capa desse livro, e já quero contactar com o autor para poder ler e resenhar, simplesmente amei, ainda mais pro ser de nacional,

    beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, e sua resenha me deixou bastante curiosa. Vou coloca-lo na minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muita gente falando desse livro, inclusive um amigo meu leu e disse que é uma delícia!
    Estou bem curiosa, principalmente por esse ar Alice no País das Maravilhas (que eu adoro). Que bom que o autor conseguiu criar uma trama original e não tão clichê. Espero ler em breve!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conhecia esse livro mas fiquei muito interessada, adoro esse tipo de leitura.
    Sua resenha ficou ótimas! Parabéns!

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Quando eu li a sinopse também da Alice e estou querendo adquiri o livro faz tempo e lendo sua resenha vou comprar logo...também quero crescer com os personagens e viajar lendo.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, sabe que já vi várias resenhas desse livro e a cada uma delas fico com mais vontade de ler ele? A sua resenha me cativou e agora estou doida para lê-lo, espero ter uma oportunidade em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa linda e sua resenha já me conquistou nas primeiras linhas quando disse que tem um capítulo que lembra Alice no país das Maravilhas.
    Com certeza vai pra listinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem!?
    Acabei de ver esse livro sendo indicado num top 5 de livros nacionais.
    O que mais gosto nos livros são os personagens e quando eles são cativantes e criam empatia, sabemos que o autor perdeu um tempão pensando neles e isso me agrada muito, ainda mais quando a leitura é leve e fluida. Vou colocar aqui na listinha de desejados
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Oi! Que capa é essa, Meu Deus! Adorei! Sem falar que adoro fantasia <3 Parabéns pela resenha e valeu pela dica! Com certeza vai pra minha lista de próximas leituras. Beijos.

    www.eicarolleia.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Eu costumo dizer que um livro / filme é bem construído quando vemos que estava tudo na nossa cara todo o tempo, mas, não vimos, assim como as pistas dos próximos passos deixadas por esse autor, apesar de não gostar desse tipo de histórias, eu gostei muito da sua resenha, parabéns

    Tay do Let It Shine.

    ResponderExcluir