Resenha #3: 60 Horas, de Amanda Nunes

Título: 60 Horas
Autor (a): Amanda Nunes
Editora: Autografia
Páginas: 416

Sinopse: O que você faria se, de repente, de uma hora para outra acordasse sentindo-se diferente do normal, sabendo que está na sua própria casa e, a cada passo dado, descobrindo que sua vida entrou num completo estado de desastre? É exatamente o dilema vivido por Hudson Cavalcanti em "60 horas". Era para ser um dia normal, após uma noite num baile de máscaras em homenagem a alguns cidadãos especiais da cidade, mas Hudson acorda e sua mulher não está ao seu lado, nem no banheiro, sala ou cozinha. Na cozinha, pelo contrário, está a sua empregada assassinada com uma faca no peito. Qual seria sua reação? Ligar para a polícia, correto? Exato! Porém, antes que pudesse fazê-lo, Hudson acha um cd ao lado do telefone fixo e o insere no DVD. Era o assassino da sua empregada e sequestrador da sua esposa, exigindo um resgate de 500 000 reais para Gabriela, sem envolvimento da polícia. E Hudson teria que fazer tudo isso com um veneno letal em suas veias que lhe dava apenas mais 60 horas de vida. Hudson teria, então, que dar um jeito de conseguir a absurda quantia pedida no pouco tempo que tinha.

***

Eu, mais do que ninguém, amo livros que trazem emoção, aventura, suspense e que não deixam o leitor parar por nenhum minuto. Esse livro tem tudo isso e mais um pouco. A cada página, eu sentia mais e mais vontade de avançar e descobrir o que o Hudson e a Gabriela iriam enfrentar, e principalmente, o porquê disto está acontecendo. O livro me deixou alerta o tempo todo.

A Amanda consegue transformar uma narrativa que trata de algo tenso e pesado, como o sequestro e a possibilidade da morte, em algo leve. Mas não pense que isso faz do livro menos angustiante, o tempo todo ela conseguiu me fazer sentir na pele dos personagens e me deixar totalmente em alerta.

E o que me surpreendeu ainda mais, é que a Amanda conduziu a história de maneira totalmente satisfatória, sem deixar buracos e sem incoerências. Todos os pontos foram bem exploradas e bem coerentes a história. 

Cada capítulo é uma grande emoção. Eu fiquei agoniada até o final da história. E para os amantes de romance, o livro ainda traz uma pitada do gênero sem perder o foco real da história. Esse livro é um dos meus favoritos do ano, sem dúvidas recomendo.

Para adquirir seu exemplar: entre em contato com a autora através do Whatsapp: 12997345210 ou do perfil do Instagram: @mandy.nunes_. Não perca tempo!


Livro cedido para resenha pela autora.

Quotes Perdidos

Norte riograndensse, blogueira por amor ao livros. Curte séries tanto quanto ama terror. Um bom drama vale a pena e nada melhor que um filme junto com um friozinho. Prazer, pode me chamar de Andy.

Um comentário:

  1. Olá :D
    Achei esse livro fantástico. Essa sinopse me conquistou bastante e sua resenha terminou de confirmar que o livro é uma belezura.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir